27 novembro, 2009

Ah, se não fossem as Pet Shops...

Desde segunda-feira, estamos com obras em casa. Finalmente, nossa sala está sendo montada, e nós aproveitamos o momento para mandar pintar o que faltava e consertar os rodapés que a dona Neve havia roído. No meio de tintas, gesso, pó, madeira, barulho, ferramentas e uma infinidade de pessoas circulando pelo apê, não sobrou lugar para as brincadeiras de certa cãzinha. E assim, Neve passou a semana na mais importante das invenções para donos de cães de apartamento: a PET SHOP

Ah, se não fosse a Pet...

Todos os dias dessa semana, deixamos a Neve na "creche". Quase um ritual de quem vai para a escola: horário de entrada e saída - das 8h às 20h - e até "lancheira". Mandamos ração e os brinquedos preferidos e Neve ficou lá, sendo amassada pelas meninas que cuidam dos cães e se divertindo entre os amigos. Sim, porque a creche fica cheia! Não somos só nós que agradecemos aos céus por terem sido criadas as Pet Shops...

O legal é que há todo um cuidado em separar os cães vacinados dos não-vacinados, dar a ração conforme recomendação dos donos, não deixar jamais os bichinhos sem água, liberar a turminha para brincar ao ar livre por um período e encher de mimos. E além disso, há plantão médico e a veterinária que atende a Neve está lá, praticamente, todos os dias. É perceptível que o tratamento é VIP, porque a Neve sempre chega na Pet com o rabinho abanando. Não pode haver sinal maior de que um cachorro gosta de algo do que esse. Os rabinhos não mentem! E é ótimo, no final do dia, pegá-la para ir para casa e encontrá-la calminha, feliz, e não estressada por ter passado o dia numa casa barulhenta, com gente estranha bagunçando o cantinho dela (não que a presença de gente estranha seja um problema, porque se tem algo que a Neve gosta são amigos novos!).

Mas é fato que a Pet faz bem para nossa cã. Estamos até estranhando; ontem, por exemplo, saímos para jantar e ela não soltou nenhum lamento por ficar sozinha no cercadinho. Quando chegamos, ela estava dormindo! E hoje pela manhã, não correu desesperadamente pela casa quando a tiramos de lá, nem tentou entrar no box quando saí do banho e muito menos chorou ao entrar no carro. A menos que a mocinha esteja com a pressão baixa por causa do calor (coisas de mulher...), só posso atribuir isso aos dias na Pet.

Ontem, quando fomos buscá-la, tivemos uma surpresa: ao abrir a portinha do pátio, Neve saiu correndo e subiu a escada (imensa, por sinal) sozinha, correndo, sem nenhuma dificuldade. Achamos o máximo! É legal ver o bichinho evoluindo.

Gustavo e eu estamos super felizes por ter essa opção de cuidado com a Neve. Na semana que vem, ela voltará a ficar em casa, mas saber que a Pet existe é uma tranquilidade sem tamanho. E agora que conhecemos também o hotelzinho, já sabemos onde ela ficará quando sairmos em férias...

***************
Serviço:

A Pet Shop onde levamos a Neve em Porto Alegre chama Bicho Mania. Fica na Dom Pedro, quase na esquina da Cristóvão Colombo. Foi uma indicação do meu tio, dono de uma "cofap" sapeca chamada Gabí que frequenta essa Pet desde pequena. Nós também indicamos! O telefone é 3342-0828. E o site: http://www.bichomania.vet.br/



23 novembro, 2009

De Neve para Mopy


"Querido irmãozinho Mopy,

Au au... Quanto tempo! Obrigada pelo recadinho. Também estou com saudades; espero que a gente possa se encontrar logo para brincar bastante, au! Você vai passar o final de ano lá naquele lugar onde dizem que mora a nossa mamãe? Eu já ouvi os meus donos falando em ir para lá; dá umas latidas aí para a dinda Jamile, para ela levar você também. Au, au, au... É nossa chance! 

Espero que estejam te tratando bem aí na tua casinha nova. Aqui comigo está tudo uma beleza... Tenho uma caminha cor de rosa com lilás, um moooonte brinquedos - auuuuuu!! - e todo dia ganho um ossinho diferente para ficar mordendo. Tem de várias cores e sabores, uma delícia. E quando eu faço alguma coisa legal, eles me dão um bifinho tri gostoso.

Quando meus donos estão em casa, eu posso ficar correndo pela casa. Eu gosto de dormir nos tapetes do quarto deles e num tapete grande que tem num outro lugar da casa, que eles chamam de escritório. Também gosto da minha caminha; eu prefiro dormir com o corpo na almofadinha e a cabeça no piso. Fica geladinho, é tri bom... au, au, au! De noite, e quando estou sozinha, eu fico numa casinha, onde tem a minha caminha, meu banheirinho e meu potinho de água, além dos meus brinquedos mais legais. Nem sempre eu gosto de ficar lá; aí eu choro, mas meus donos não me dão bola quando eu faço isso, então acho que vou ter que chorar menos. Eu consigo pular para fora da casinha, mas outro dia, quando fui fazer isso, deu um barulhão... Eu que não vou chegar perto daquela grade de novo (caim, caim...).

Sabe uma coisa que me incomoda? O meu rabo!! Ele teima em me perseguir e eu tento morder toda hora, mas ele foge. Isso acontece contigo também? Se conseguir resolver esse problema, me avisa, porque eu ainda sofro com isso... au!

E você, já acertou o lugar do xixi e do cocô? Eu agora já sei, mas antes eu achava que podia fazer em qualquer lugar e o Namor ficava bravo comigo. Mas é que tinha cheirinho e eu achava que podia fazer ali... Não sabia que na casa dos meus donos tem lugar certo para isso. Au, au, au... Foi cansativo, mas agora eu decorei o caminho e sei onde eu tenho que ir para isso. Eu fico aliviada e acho que os donos, principalmente o Namor, também. Au, au... :-)

A Cami's adora beijar a minha barriga. Quando ela vem, eu já me deito com as perninhas para cima, porque eu também adoro quando ela faz isso. :-) Ela é toda querida comigo; no começo, quando eu ainda não conhecia direito a minha casinha nova e fazia artes, era ela que me defendia do Namor. Mas é que eu não sabia... au, auuuu... Foi demorado, mas acho que eu conquistei o coração do durão, porque ele anda dizendo que me ama agora... Tomara, porque eu amo ele! Ele corre comigo, inventa brincadeiras com o meu frango, que é meu brinquedo preferido, e deita no chão para dormir comigo. Eu adoro lamber a orelha dele, au, au, auuuuuuu!! O tio Fernando também deixa você lamber ele?

Uma coisa que eu gosto de fazer é esperar a Cami's sair do banho e lamber a perna molhada dela. É tri legal, fica geladinho e tem um gostinho bom... Outro dia eu entrei lá naquele lugar que eles tomam banho, mas eles ficaram bravos comigo... Ah, aquela água é tão boa... Auuuf... Mas eu também tomo banho. Todos os sábados eu vou lá naquela tal de Pet Shop, onde tem umas moças que apertam e me enchem de beijos o tempo todo. A dinda Jamile te leva para tomar banho? Você gosta? Eu adoro, aaaauuuuu! Eu gosto quando elas lavam a minha barriguinha e depois quando me colocam naquele lugar que sai um ventinho quente e me deixa sequinha. Aí, elas colocam um tal de perfume, que a Cami's adora e fica um tempão cheirando, e também amarram um lecinho no meu pescoço. Todo mundo diz 'oh!' quando me vêem assim, mas eu acho bem mais legal tentar tirar o lencinho do meu pescoço. É uma brincadeira tão divertida, au, au, au, au, au! E lá nessa Pet tem uns cães e cãs legais, que eu estou tentando fazer amizade. Uns são meio filhinhos de cães-papais e não me dão bola, mas tem outros que brincam comigo. Au!!! Você tem muitos amigos aí?

Mas nem tudo é bom, sabe, Mopy... Tem aquele negócio vermelho, grande, que faz um barulhão e que se mexe e que eles me colocam dentro, junto com eles... Aquilo eu não gosto, caim, caim... Hum... Sempre que eu entro naquilo eu choro. Eu sei que não pode, mas eu não consigo... Eu nem gosto de ouvir o nome daquilo... É carro, né? Au, au, caim... Depois que eu ando de carro, sempre acontece uma coisa esquisita: tudo que eu comi sai pela minha boca. Eu acho que meus donos sabem que eu não gosto, mas eles sempre me levam para andar lá. Eles chamam de... au... passear. Antes eu ia só até a minha Pet, mas agora eu tenho ido para outros lugares. Já fui na casa da Ana, que eu acho que é mãe da Cami's, e duas vezes na casa da Eloisa, que é mãe do Namor. Lá na Ana eu corri de montão, aaauuuuuuuuuuu!! Ai, Mopy, será que eu vou sempre passar mal quando andar de carro? Porque eu acho que vou ter que andar um montão nesse vida e eu queria curtir o passeio... Auf...

Ah! Sabe que agora eu posso sair na rua? Eu vou presa numa cordinha e não consigo andar tão rápido, nem correr, nem ir atrás de novos amigos, mas eu estou achando o máximo essa história. Tem uns cheiros diferentes na rua, umas coisas novas para colocar na boca, gente diferente... Ah, au, au, au... Tá, eu tive que tomar um monte de injeção para poder sair, mas acho que valeu a pena. Você já tomou essas injeções? Doeram? Para mim não doeram na hora, mas depois a minha pele ficou sensível no lugar. Na primeira vez que o Namor encostou em mim ali, eu dei um gritão! AU, AU, AU!!!!!!!!!

Acho que nós dois somos vira-latinhas de sorte. Vejo muitos cães parecidos com a gente sozinhos na rua, sem ninguém para dar comida, fazer carinho, beijar a barriga, dar banho, dar remédio, e fico triste. A gente tem um monte de coisas e eles não têm nada, né? E alguns são judiados... Chauf... Caim... Eu prefiro mil vezes ter donos que me levam a passear de carro do que não ter ninguém ou ter alguém que me maltrata. Ainda bem que a Cami's, o Namor, a dinha Jamile e o tio Fernando são legais com a gente, né? E com os outros bichinhos também, eu acho... Au, au, au, au, au, au! 

Tomara que a gente se encontre logo. Quero reenontrar meu maninho querido, a mamãe Bainha e a tia Akira. E parece que tem uma Dolly também, que a gente vai conhecer. 

Lambidas para você, a dinda e o tio. Escreve para mim, tá?

Au au,

Neve."

16 novembro, 2009

Vamos passear na floresta, enquanto seu lobo não vem!

Nesse domingo, levamos a Neve para visitar nossas mães. Não que ela estivesse prevista no passeio, mas minha irmã insistiu, minha mãe liberou, e nós achamos que seria legal passear com a cãzinha. E foi, realmente. Mas que função!

Primeiro, tivemos de levar uma sacola cheia de brinquedos, jornal, coleira, potinho de água, bifinhos e tudo o mais que fosse necessário para deixar a moça calminha no novo ambiente. Deu certo, porque ela não fez xixi nem cocô em nenhuma das duas casas e ainda se divertiu muito no espaço novo, principalmente na casa da minha mãe, que tem um enorme corredor para ela correr.

Mas não adianta: Neve não gosta de andar de carro. Ela chora, resmunga, enjoa... Um sofrimento só! Ao chegar na garagem da minha mãe, vomitou toda a ração que tinha comido pela manhã (E pasmem! Euzinha, que morro de nojo de vômito, peguei um jornal e recolhi tudinho, sem fazer cara feia. Estágio pré-filhos está dando certo...). Já na Eloisa, fez xixi no elevador... Ok, mas ela preservou as casas maternas, o que achamos muito bom. De qualquer forma, achei um pouco cruel com ela fazer toda essa peregrinação. E fato é que não poderemos viajar tão cedo sem um frasco de Dramin conosco...

**************************
Estamos em treinamento no uso de coleira para o primeiro passeio na rua, que deve acontecer no final de semana que vem. Aos poucos, Neve vai entendendo o que deve fazer e como precisa se comportar com a coleirinha no pescoço; tenta sair correndo na nossa frente, mas desde que a Tia do SOE esteve lá em casa, não aceitamos nada menos do que a moça andando na linha!

Piercing

Acho que a Neve deve estar me odiando. A menos de uma semana, coloquei um piercing na orelha e, pelos próximos 30 dias, tenho que ter o máximo cuidado com ele. Nada de colocar a mão suja, limpar só com sabonete antisséptico, fazer compressa de salmoura e nem pensar em deixar qualquer bichinho de estimação chegar perto. Eu não resisto e, claro, pego a Neve no colo sempre que posso, mas é cheio de regras: nada de chegar perto da orelha direita e muito menos tentar me lamber por ali (sim, porque a lingua da Neve, quando está feliz, não para dentro da boca).

Fazia tempo que falava em colocar um piercing, mas ainda não tinha me mexido para isso. Dia desses, liguei, marquei, fui lá e pronto! É rápido e quase não dói na hora (a dor é muito mais pela ansiedade do que pelo processo em si), mas demora entre quatro e seis meses para cicatrizar totalmente e, uns dois dias depois de feito o furo, a orelha incha e incomoda bastante. Por enquanto, foi só um dia de dor; no mais, só dói mesmo se bato nele sem querer ou se tento girar a argola. Sim, está formando uma casquinha ao redor do furo e todos os dias tenho que limpar, porque fica uma secreção por ali. Mas apesar de todos esses 'poréns', gostei bastante do resultado.

Quem tem vontade de fazer, mas tem medo, recomendo que procure o estúdio do Edu Tattoo e fale com a Ana Drechler. Ela foi ótima, super atenciosa e muito calma; me deixou bastante tranquila e confiante com todas as informações que me passou. O atendimento dela por e-mail também foi muito bom. O site é http://www.edutattoo.com.br/, em Porto Alegre.  

09 novembro, 2009

Festa para a casa nova

Ainda na fase casamentos, mais uma história para contar. Andresa, amiga querida aqui do trabalho, além de minha adorada aluna de inglês, está montando sua primeira casa, para onde vai se mudar com o Márcio até o início de 2010. Ontem, ela comemorou esse grande momento com um big Chá de Casa Nova para as amigas e a família. Foi mesmo uma super festa, com muitas homenagens e inúmeras risadas. Nós nos divertimos muito, mas ninguém mais do que a Andresa, que como ela mesmo disse, "estava se achando". Quero homenagear minha amiga colocando aqui algumas fotos da festa, que merecem outras boas risadas...























































































*********************************
A visita da Tio do SOE foi ótima! Incríveis os progressos que a Neve já fez. Não posso deixar de contar tudo com detalhes; farei isso mais adiante!

06 novembro, 2009

A visita da tia do SOE

Cães precisam ser educados e, obviamente, donos de primeira viagem (por mais que achem que conhecem toda a teoria) sempre sofrem o penalti. O placar final das tentativas é de 10 X 2 para o cachorro, sempre!

A Neve já fez algumas travessuras; além de roer os rodapés, aproveitou para tirar uma casquinha dos marcos das portas e fazer xixi em alguns locais indevidos. Tudo isso tem conserto, mas antes que ela resolva roer o que não deve (como o móvel novo da sala, que está na marcenaria), apelamos para uma ajuda profissional. Então hoje à noite, a Natasha Duarte, da Luther Centro de Lazer e Comportamento Canino, vai lá em casa nos dar uma consultoria. Ou seja: cã que não se comporta vai para o SOE!

A Neve vem sendo avisada pelo Gustavo durante toda a semana que seus dias de mal-criação estão chegando ao fim. Ela até vinha de comportando bem, mas essa manhã descobrimos mais uma madeira roída. Ainda bem que a tia do SOE não vai se deixar comover pela carinha meiga e simpática da cãzinha e vai ser dura com ela...

Amanhã conto como foi, mas o site dá uma boa idéia da proposta da consultoria, traz dicas, artigos, fotos e todos os contatos. Vale dar uma olhada!

****************************
Ontem Neve tomou sua terceira vacina poli e a primeira giárdia. Em duas semanas, estará apta para passear na rua, finalmente. Gustavo e eu não vemos a hora!

03 novembro, 2009

Coisas de mulher

Nesse sábado, as gurias aqui da Sindus e eu fizemos um curso de automaquiagem do Boticário. Uma tarde inteira só aprendendo truques para uma maquiagem perfeita! Foi muito divertido, mas o melhor de tudo é, sem dúvida, o resultado. Não existe mulher que não se sinta realizada com um cursinho assim... :)














Ana














Andresa


















Michelle














Camila

*****************************************************
Eu recomendo

O curso acontece todos os sábados, pela manhã ou a tarde, na loja O Boticário do Bourbon Assis Brasil. É só ligar para lá e se inscrever. A inscrição custa R$50,00 e esse valor pode ser revertido em produtos de maquiagem no final do curso. Vale a pena!

Xerox da mãe

Amora é a irmãzinha da Neve. As duas são as únicas fêmeas dessa ninhada da Bainha, que deu sete filhotes: cinco machos (um morreu pouco depois de nascer) e as duas fêmeas. Enquanto a Neve é branquinha, com algumas manchas baias, a Amora é igualzinha à mãe: a mesma cor, com poucas manchas branquinhas. É também mais peluda e gordinha que a irmã branquela, que apesar de estar engordando bem, parece mais esbelta a cada dia (nesse sábado, a veterinária a pesou: Neve está com 3,100Kg).