Está chegando o grande momento. Amanhã cedinho, Neve vai conosco para Santa Maria, para passar a virada do ano no sítio onde nasceu. É um grande dia porque ela vai reencontrar a "família": mãe, irmãozinhos, primos... Mas é, principalmente, porque a branquela vai enfrentar mais de 3 horas de viagem dentro do carro, algo que ela, definitivamente, não gosta. Vai ser o grande teste da cãzinha, prova de fogo para ela. Já estamos com a receita do Dramin a postos e com todas as orientações sobre como ministrar o remédio, mas nada garante que ela irá fica sonolenta. Não vai enjoar, isso é certo, mas dormir... É uma incógnita. Estamos na expectativa para que ela pegue no sono, para não ir chorando até lá, e esse é nosso friozinho na barriga agora e grande pergunta de ano novo: como Neve irá se comportar na viagem? Espero que ela nos surpreenda e se saia bem nesse teste. Também esperamos que ela se compote bem por lá e aguente firme na hora dos fogos (ela não costuma ter medo de barulho, vamos ver se isso se confirma à meia-noite de amanhã!).
E já que não sei quando poderei atualizar o blog de novo e contar as peripécias de Neve no Sítio da Dinda Regina, deixo nossos desejos de um grande 2010, com muitos auaus e lambidas aos queridos peludos e beijos e abraços aos amigos!
**************************
Serviço:
Para ministrar o Dramin aos cãezinhos, de acordo com a veterinária da Neve: uma gota para cada quilo do cachorrinho, colocando direto na boquinha dele com uma seringa (ou o próprio contagotas do frasco). Se ele tiver mais de cinco quilos, como alguma coisa das gotinhas sempre escapa, pode-se dar um pouco mais do que isso. No caso da Neve, que está pesando em torno de 5,5Kg, podemos dar entre 8 e 10 gotas. De acordo com a veterinária, é um remedinho inofensivo e não requer test drive prévio para ver como o bichinho irá reagir.