Os cães sofrem com o calor, não tenho dúvidas. Mas a Neve parece se sair muito melhor do que nós nesses dias infernais de verão. Nas últimas duas semanas de temperaturas acima de 40 graus (sim, é verdade, chegamos a 42ºC no Estado), tudo que Neve teve foi diarréia um dia. E não acusou o golpe: continuou super faceira, saltitente e animada, como se estivesse 100% em um dia de temperatura humanamente suportável. É uma figurinha essa Neve!
Ela anda cada vez mais fofa e sem-vergonha. Nesses dias de calor, levamos o colchão para a sala, para dormir no ar condicionado, e a danada aproveitou para domir conosco. Até aí tudo bem, ela estava cheirosinha, de banho tomado e tudo. O problema é que a moça é espaçosa; ocupa metade do colchão! Obrigou Gustavo e eu a dormirmos a quilômetros de distãncia um do outro, cada um na sua beirada do colchão. E ela ali, na maior folga, ferrada em um sono profundo.
Outra novidade da dona Neve é a descoberta o sofá. Como o ar condicionado refresca muito o estofado sem que vá vento direto nele, a Neve perdeu a vergonha, o medo e o respeito e começou a subir no sofá sem ser convidada. É tão engraçado que acabamos colocando um lençol para que ela possa subir nele sem encher de pêlos (sim, ela já começou a substituir os pêlos fininhos de verão pelos mais grossos de inverno).
No final de semana, recebemos a visita da Duda, afilhada do Gustavo, que veio visitar Porto Alegre depois de 14 anos morando em Cachoeira do Sul. A Neve adorou a Duda, que por sua vez, adorou a cã. Acho que ambas se tornaram grandes amigas e nós ficamos felizes por esse entrosamento! Esses são os updates fotográficos do final de semana.
Duda e Neve
Dividindo a cama e o ventilador!
Dormindo no sofá!