"Oi, Maninho!
Ontem foi nosso primeiro aniversário. Pena que a gente não pôde comemorar juntos, mas quem sabe no ano que vem não fazemos uma mega festa lá naquele lugar que a gente nasceu? Auauauuuuuuu... Ia ser uma festa do cão, né? Que legal que a gente pode pensar em festas de aniversário... Tem tanto cãozinho vira lata como nós por aí que não consegue nem comer todos os dias e a gente pode pensar em comemorar coisas assim... Volto a dizer, temos muita sorte! Mais uma razão para ficarmos felizes em completar um aninho! Auuuuuuuuu!!!
Um pouquinho antes do aniversário, a Cami's e o Namor conversaram com a Lizi, minha veterinária, e ela me liberou para comer ração de adulto. Comecei comendo tudo misturado e, agora, já como essa ração sozinha, sem misturas. Ainda não sei se gostei dessa comida nova; tem dias que eu como só um pouquinho, outros em que eu como só se misturarem um pãozinho para mim... Nesse final de semana, quase não comi minha ração. É que eu fui tomar banho na Pet nesse sábado e comi ração de todos os outros cãezinhos que estavam lá... Ninguém viu eu fazer isso e ninguém me disse que não podia, então eu comi um montão. Eram comidinhas coloridas tão legais, sabe? Aí, quando eu cheguei em casa, vomitei tudo! A Cami's e o Namor ficaram apavorados com a quantidade de ração que eu devolvi. O Namor até ficou brabo porque me deixaram comer outra ração... Mas é tão mais gostoso comer outra comidinha, né? Você não gosta de comer coisas diferentes?
Eu ganhei uma cama nova, que meus donos compraram no Brique da Redenção, e agora tenho dormido muito melhor. É uma cama fofinha e quentinha, onde eu fico bem acomodada, sem escorregar para o chão, como acontecia com a outra caminha. O Namor e a Cami's sempre me enrolam bem no meu cobertorzinho - eles chamam de "pacotinho de véia" (Já viu isso? Tenho só um ano e eles já me chamam de velha!!) - e eu durmo tão bem que quase não me mexo. Nunca mais pulei para a cama deles de noite, desde que ganhei minha caminha nova. Não tenho coragem de dizer isso, mas a minha cama é muito melhor que a deles, auauau! Tá, confesso que, quando ouço aquele negócio barulhento tocar de manhã (acho que o nome é despertador), eu acordo e cutuco com o Namor com a minha patinha, para ele me deixar dormir com eles um pouquinho. Ele sempre levanta as cobertas para eu subir, mas logo a Cami's acorda para tomar banho, depois o Namor sai da cama e eu fico ali, sozinha, no quentinho. É uma delícia ter aquele camão todinho para mim, ainda mais nesse tempo frio que anda fazendo por aqui! :)
Eu não sinto muito frio, sabe? Acho que é porque, quando a gente nasceu debaixo daquele colchão, fazia um friozão no sítio! Não, Mopy, eu não lembro daquele dia, mas é o que todo mundo diz, que nós nascemos em um dia chuvoso e frio... Au... Au... Estamos acostumados com temperaturas baixas, é isso! Você usa muita roupa nesse inverno? Eu não uso muito, porque se me deixam vestida e sozinha em casa, eu como minha roupinha... É tão divertido! Outro dia, comi uma roupa macia de oncinha, que a Cami's comprou para mim. Desde esse dia, eles nunca mais me deixaram de roupa, a menos que eles estejam em casa, de olho em mim. A Cami's diz que roupa de cachorro custa mais caro do que roupa de gente e é um desperdício gastar tanto dinheiro para eu comer o tecido (e depois vomitar tudo!); ela prefere gastar, então, comprando mais ração para mim... Mas quando ela e o Namor estão em casa, eu uso uma roupinha verde lindinha, bem quentinha, ou então uma roupinha do Grêmio. Tem também a minha capa de chuva, que eu sempre uso quando saio para fazer xixi na chuva. Eu fico tri bonitinha, sabe, Mopy? E é engraçado, a roupa faz barulho quando eu caminho... auauau!
Temos muitas histórias para contar desse nosso primeiro ano de vida, né? A gente se diverte muito, temos uma vida muito legal. Acho que é por isso que eu sou uma cãzinha simpática e "do bem", sempre querendo fazer novos amigos, enchendo todo mundo de lambeijos. Você também é assim, um cachorrinho querido e engraçado, que ganha muitos carinhos quando olha para as pessoas com essa carinha de cãozinho carente... Eu sei que é tudo golpe teu, maninho, mas como eu também não resisto ao teu olhinho 'pidão' de quem quer muitos lambeijos e lambidas, caio sempre no teu truque!
Feliz aniversário para nós dois, Mopy! Que a gente comemore muitos e muitos aniversários juntos e felizes, com muitos bifinhos, ossinhos e pedacinhos de pão, que nem mesmo os vira latas são de ferro!
Lambeijos,
Neve."