21 setembro, 2010

Ontem foi 20 de setembro

É nossa data máxima aqui no Sul; nós, gaúchos, assumidamente orgulhosos da nossa história, nossa terra e nossa gente, comemoramos de verde, vermelho e amarelho o 20 de setembro, quando o Rio Grande do Sul em peso relembra a Revolução Farroupilha, seus heróis e mitos. Quem, em algum momento - nem que tenha sido em uma aula de História do Brasil, em alguma rua ou avenida de uma cidade brasileira ou na minissérie A Casa das Sete Mulheres - não ouviu falar de Bento Gonçalves, Giuseppe e Anita Garibaldi, Netto, David Canabarro e outros? E se o 20 de setembro é o precurssor da liberdade e nossas façanhas servem de modelo à toda terra, que o amor do gaúcho por essa terra em especial se sobreponha a todas as mazelas que insistem em nos rodear - e que sirva de exemplo a todos os Estados desse Brasil. 

Sou bairrista, admito. Adoro ser brasileira, mas me orgulho DEMAIS de ser gaúcha. E para homenagear nosso 20 de setembro, deixo aqui uma foto da fofíssima Giovana, filha da minha amiga Renata Jung, que eu acho simplesmente uma graça. E vestida de gaúcha... vejam só! 

Gigi pronta para o 20 de setembro na escolinha!


No maior clima gaudério desde pequena!

*****************************************************
História
Para saber mais sobre o 20 de setembro: http://www.paginadogaucho.com.br/

 

20 setembro, 2010

Neve de ressaca

Fez tanta festa no feriado de 7 de setembro a cãzinha, que a ressaca se estende até agora. Enquanto escrevo, a branquela está lá no quarto, deitadinha em sua caminha preferida. Ontem, quando chegou em casa, a moçoila não tinha forças nem para comer; dormiu feito uma pedra e ainda estava preguiçosa pela manhã. Foi para a Pet cedinho e, obviamente, voltou ainda mais cansada para casa. Mas pelo menos voltou cheirosinha, porque depois do final de semana, Neve virou Lama! Essas são as fotos da moça no sítio em Santa Maria. 

Comendo grama, que nem os cães são de ferro...


Fazendo festa com a Tia Akira, que levou a cãzinha para todos os lugares molhados e enlameados
que ela conhece no sítio


Dormindo enrolada no cobertor, protegida do frio, em cima da esteira

03 setembro, 2010

Mais um amiguinho para Neve!

"Olá pessoal!

Cheguei para fazer companhia para meu mano Mopy e movimentar mais ainda a nossa casa. Meu nome é TEDY, sou um Yorkshire de 52 dias, filho do cãozinho da dona da Pet que o Mopy frequenta. Minha mãezinha resolveu me trazer pra casa de repente; no sábado, conseguiu convencer o papai.

Sou espoleta, espertinho, brincalhão e de personalidade. Odeio ficar sozinho - dizem que choro mais que meu maninho quando ficava sozinho, auauauau! Adooooro brincar com ele: dou mordidas nas orelhonas do Mopy, mordo as pelancas da bochecha e puxo o rabo também. Eu ainda não posso ficar sozinho com ele, pois como ele é muito fortinho, as mordidinhas dele podem quebrar um ossinho meu, eheheh! Tá, reconheço que, às vezes, me confundo e procuro teta na Mopynho (até nos lugares mais improváveis) eheheheh! Ele fica incomodado.


Já estou aprendendo a usar o Pipidoly's, mas não é fácil; a casa é grande para mim, sou muito pequenino. Bom, espero logo conhecer vocês e poder brincar bastante.

"O prato da comida é quase maior do que eu... ihihauuihih!"

Lambeijos,

TEDY."