14 fevereiro, 2011

Quem quer ajudar o Coleirinha?

"Oi, gente


Eu sou o Coleirinha. Sou todo branco, com uma mecha ruiva na orelha e no rabo. Tenho pêlo semi-longo e lindos olhos verdes. Mas mesmo sendo lindo e gostoso, não tive uma vida fácil: fui abandonado duas vezes, de coleira e tudo. Gatinho de novela também sofre. Minha primeira dona me largou depois que vendeu a casa. Então fui me aninhar no pátio de uma vizinha que tinha dois gatinhos, e ela também vendeu a casa e nós três ficamos por ali. Por sorte uma tia nos deu comidinha esse tempo todo. Só que uma coisa muito ruim aconteceu com o meu companheirinho e essa tia resolveu me tirar da rua antes que o pior acontecesse comigo também.

Fui para a veterinária fazer checkup geral e eu só não tinha mais pulgas por falta de espaço. Credo, maior agonia essa coceira toda. Mas a doutora disse que tá tudo bem comigo, exames de sangue ok. Só tem um probleminha, que na verdade é o meu grande charme: não tenho as pontas das orelhas! Já fui abandonado assim: castrado e depois de passar por uma cirurgia nas orelhas.

Sou meio assustadinho no início, porque já passei por poucas e boas na rua, mas em 30 segundos eu já tô fazendo o maior ronrom no seu colo. Viro de barriguinha pra cima e lanço meu super olhar 43 que diz obrigado, obrigado!

Por ser todo branquinho e correr riscos em relação ao sol, eu só posso ir morar em apartamento, de preferência telado.

E aí, tem uma almofada perfeita na sua casa pra mim? Eu sou branquinho, branquinho, combino com tudo e não dou trabalho. Escreve pra tia Dani e me ajuda a ter um final feliz, vai!"

Coleirinha está em Porto Alegre. Está castrado, vacinado, tomou vermífugo, antipulgas e está ansioso pra conhecer seu novo dono. Contatos: venuss@terra.com.br / (51) 8422 6268.

Para ajudar a quem ajuda os cãezinhos!

Nesse final de semana, minha amiga Débora e eu doamos ração para o Projeto Anjos de Patas, que recolhe e acolhe cãezinhos de rua, abandonados e vítimas de maus tratos. Uma iniciativa muito bacana, que dá exemplo de amor aos animais. Sugiro a quem gosta de cachorros que acesse o site e conheça a iniciativa; e se puderem ajudar, mais legal ainda!

08 fevereiro, 2011

My Irish sister

Bibiana, minha irmã mais nova, foi passar um mês na Europa. Ela está estudando inglês em Dublin, na Irlanda, mas tem visitado vários países aos finais de semana. Como prometi para ela, vou publicando as fotos das aventuras européias de minha Irish little sister aqui no blog. 

A propósito, vejam o que a Biba diz no e-mail que enviou a pouco: "comprei um presente para a Neve hj (sic)!"

Álbum de fotos de dona Bibiana

Em Dublin (essa é a cara que eu imagino que a Irlanda deve ter...)

Assim são os ônibus irlandeses

Em Londres, com a London Eye ao fundo

Difícil vida londrina...

Não podia faltar o cartão postal de Londres!