06 janeiro, 2010

O "dia depois de amanhã" chega em "2012"

Procuro não ser alarmista com esse tipo de coisa, mas depois das notícias dessa semana a luz vermelha acendeu. Estou preocupada, de verdade. E acho que a preocupação chegou tarde demais.

Chuvas torrenciais que enchem rios em minutos, derrubam pontes, provocam deslizamentos e causam as maiores enchentes das últimas décadas; vendavais como há muito não se via nos campos de cima da serra (RS); nevascas que param trens, fecham escolas e prendem as pessoas em casa (Europa); tempestades de neve que chegam com intensidade inédita na Ásia; terremotos que provocam tsunamis, que provocam destruições e mortes. Fenômenos que lembram de maneira assustadora o filme O Dia Depois de Amanhã, em que o clima no planeta dá uma reviravolta ultra rápida e quase sepulta a Terra em gelo e água. Pois é! Parece que está acontecendo.

Pode ser exagero meu, mas há quanto tempo mesmo começamos a ouvir falar sobre tsunamis? No final de 2004, uma onda gigante atingiu a Tailândia; de lá para cá, posso citar mais três, no mínimo - todos ocorridos em 2009.

Enchentes, então, nem se fala. Sempre se ouviu falar delas, mas não com a intensidade de agora. Ontem, no JN, matérias mostraram lugares onde a água baixava e subia de novo, baixava e subia... Em 2009, duas enchentes grandes, de chuvas fotíssimas e ininterruptas, aconteceram só no Rio Grande do Sul. O ano começou com pontes desabando, estado de emergência decretado em cidades do interior, milhares de desabrigados e centenas de mortos e desaparecidos. Isso sem falar no calor! O sol queima mesmo na sombra e filtro solar fator 30 já não protege os branquelos como eu.

E enquanto aqui pessoas morrem pelo calor, na Europa e na Ásia já há registros de mortes devido à pior onda de frio enfrentado por esses continentes nas últimas décadas.

Coincidência? Torço muito para que seja, mas não sei não... Nostradamus AFIRMOU que o mundo acabaria em 2012. Fico aqui me perguntando quanto vai custar o embarque na "arca" da salvação... Sera que aceitam cães?

Obviamente não estou achando que o mundo vai acabar, mas tenho convicção que a natureza está se rebelando contra nós (com toda a razão). Só vai piorar, e parar de assistir à televisão, ouvir rádio ou ler notícias na internet não salvará a nossa pele. 

Quando vai acontecer de novo?

*************************************
Coisas de cã

Na segunda-feira, Neve fez a segunda anti-rábica e a vacina da gripe. Anda espirrando um pouquinho, mas me parece bem. O que tem  nos preocupado é que ela, simplesmente, não quer mais comer a ração. Já molhamos e esmagamos para deixar mais molinha a comida, pensando que poderia ser por causa dos dentinhos, mas nada mudou. Ela até come se a ração estiver na mão, devora bifinhos e pedacinhos de pão, mas anda recusando a raçãozinha carésima que compramos para ela. Não conseguimos saber qual o problema e estamos preocupados. Embora a veterinária tenha dito que não querer comer não é um problema e insista em dizer que a cãzinha está ótima, que nessa época os cães comem menos e querem menos correria, nós, donos de primeira viagem, levamos essa preocupação para o travesseiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário