Por volta das 12h de ontem, a veterinária da Neve avisou ao Gustavo que a cirurgia havia terminado e que tudo tinha corrido bem. O procedimento durou 45 minutos e, pouco depois de encerrado, Neve já estava acordando. A primeira parte da grande aventura havia acabado.
No final do dia, fomos visitá-la na Pet. Ela estava deitadinha na "recuperação", em uma gaiolinha onde estavam a caminha dela, água e comida. Quando nos viu, ela só balançou o rabinho e continuou deitadinha, nos olhando. Não vou negar que o coração apertou; ainda bem que o rabinho balançou para nós...
Essa foi a segunda parte desse momento na vida na Neve: a recuperação. Ela ainda estava abatida por causa da anestesia e de todo o procedimento, tinha um curativo na barriga para esconder os pontos e uma agulha na patinha, por onde são ministrados os remédios. E além disso, estava meio tristinha por ter que ficar presa, já que ela está tão acostumada a correr solta pela Pet. Até a hora que fomos embora, ela ainda não tinha comido nada, mas bebeu água com a nossa ajuda, procurou uma posição melhor na caminha e dormiu. A veterinária garantiu que ela não estava sentindo dor (cães também tomam analgésicos!). Se hoje ela estiver mais animadinha, a Liziane irá liberá-la da recuperação e ela vai poder ficar solta, em observação. Hoje também vamos saber como ela vai reagir com o curativo na barriga: se ela tentar mexer nele, terá de colocar o "abajur" no pescoço, para não abrir os pontos.
Mais para o meio da manhã eu vou ligar para saber como ela passou a noite. E claro, faremos nova visita no fim do dia. Não vejo a hora de levar nossa cãzinha para casa!
Que bom que deu tudo certo. Estávamos na torcida. Mas, que dá uma peninha e um medo dos nossos peludos estarem sofrendo, isso dá. Bom, agora em breve poderemos realizar Aquele encontro dos maninhos em POA.O carrinho está chegando. Bjos, boa recuperação Neve.
ResponderExcluirDinda e mano.