24 março, 2010

As "férias" da Neve

Enquanto nós curtíamos o navio, Neve curtia dias de "folga de donos", brincadeiras com outros cães, muita animação e mimos inúmeros no hotel da Pet Shop. Achamos que ela se divertiu muito, pelos relatos que recebemos das "paseadoras de peros" que se encarregaram, voluntariamente (é bom que se diga!), de levar dona Neve para longas caminhadas.

Sim! Eloisa e Ana, mãe do Gustavo e minha mãe, respectivamente, junto com minha irmã Bibiana, foram bem além do nosso pedido de ligar para a Pet, de vez em quando, para saber como estava a cãzinha, e se revezaram em visitas diárias à moçoila. E não satisfeitas em somente vê-la, sairam para passear com ela todos os dias. Nem preciso dizer que a Neve adorou, né?

Mas o mais engraçado é ver o envolvimento das duas com a cãzinha. Para quem, no início, não nos incentivava na idéia de ter um cachorro, elas evoluíram muito! Eloisa chegou a pensar em levar a Neve para a casa dela; minha mãe virou amiga de infância da branquela e, desde então, não se importa que a gente leve a peluda para visitá-la em casa. Na penúltima visita, Neve fez xixi no carpete do quarto dela e dividiu a cama com meu pai (o que significa que ela deitou no lugar da minha mãe na cama) e o máximo que a Dona Ana fez foi dizer "deixa!". Ah tá... 

E por falar em pai, devo dizer que ele é outro encantado com a cã. Empresta para ela uma bola que ganhou de presente (diretamente da Holanda), passa horas jogando a bolinha para que ela vá buscar e a convida para ver TV com ele. Como consequencia, foi convidada para o aniversário dele este mês. Pela minha mãe, é bom que se diga de novo!!! 

Neve voltou da Pet mais acostumada a fazer xixi e cocô na rua (embora ainda faça no pipidolly's do cercadinho - e coma, de vez em quando!) e mais obediente em alguns aspectos. Aprendeu que só pode sentar no sofá quando há um lençol protegendo o estofado e procura atender aos comandos de "Fica", "Vem" e "Caminha". Mas ganhou uma liberdade que, inicialmente, pensávamos em não dar a ela: deitar na nossa cama. Todos os dias, cedinho da manhã, a tiramos do cercadinho e deixamos que ela deite conosco na cama. Ela fica faceiríssima! Agitada no início, mas depois se acalma e pega no sono. Ela prefere dormir nos pés da cama, enrolada em si mesma, como faz na caminha dela. E enquanto nós não acordamos, ela não desce da cama (nem faz xixi ou cocô lá, claro!). 

Esse post é para dizer que continuamos recomendando a Bicho Mania como Pet Shop e ficamos satisfeitos com a temporada que a Neve esteve hospedada lá. Percebemos que ela gosta bastante de estar lá, se sente à vontade e bem animada. Volta sempre cansada, pronta para dormir profundamente, de tanto que corre e brinca com os outros cães, o que nós achamos ótimo.

É bom saber que nossa cãzinha está bem cuidada quando não podemos estar com ela!

Um comentário:

  1. Mas que beleza, isso e mais umas coisinhas eu já imaginava...Aqui em casa também foi parecido, uma dificuldade para aceitar o ente canino, depois os limites rígidos...Mas não há quem resista aos olhares "pidões".O Mopy já tem o seu lugar cativo no sofá e até na cama, em cima de seu edredon, dá inúmeros lambeijos no Fernando, que até se denomina "pai"do peludo,hehehe.

    ResponderExcluir