Em um dia qualquer de maio, Neve e Mopy trocam e-mails...
MOPY: Oi! Adorei a fotinho da maninha dormindo na cama. Nós peludos conseguimos muitas coisas com o nosso charminho. Pelo visto as coisas vão bem por ai, né?
NEVE: Oi, maninho! Estou escrevendo em azul em homenagem ao meu time, campeão gaúcho. Por aqui as coisas vão bem sim! Ganhei um espacinho na cama dos meus donos (onde eles disseram que nunca me deixariam deitar) e agora só quero saber de dormir com eles. Quando eles me colocam na minha casinha, eu choro, choro, choro até eles me tirarem de lá. Mas eu já entendi que fazer essa manha não vai dar certo por muito tempo; já ouvi o Namor dizer que, na próxima vez que eu chorar, ele vai fechar a porta do meu quartinho! Mas ele tem que me entender: é uma delícia dormir no quentinho, abraçadinha neles. Ainda mais que, para dormir, a Cami usa um creme delicioso nas mãos, que eu adoro lamber!
MOPY: Aqui também tudo vai bem, exceto por minha compulsão em destruir minhas camas até encontrar a espuma e transformar a cozinha num cenário de GUERRA quando minha mamãe chega em casa. É vingança por me deixarem sozinho.
NEVE: Eu até arranho a minha caminha, Mopy, mas ainda não destruí. Eu ganhei uma cama em formato de oca, que eu entro dentro e fica escurinho e quentinho, mas como ainda não faz muito frio e eu sou calorenta, sempre dou um jeito de dormir do lado de fora. Ou eu tiro o colchãozinho para fora da oca, ou durmo em cima dela! Mas todos os dias a Cami e o Namor precisam lavar minhas outras caminhas (eu tenho mais duas!), porque eu não gosto de ficar com cocô no cercadinho, então eu escondo os cocôs que eu faço embaixo da caminha! O Namor sempre fica brabo quando eu faço isso. Mas ele fica ainda mais incomodado quando me leva para passear e eu não faço meu cocô na rua. Eu bem que tento, mas é que tem tantas coisas melhores para ver lá fora...
MOPY: Na quarta passada, fui pela primeira vez na creche, brinquei tanto que às 17h me deitei e não levantei mais. Neste 'findi' vou ficar por lá, pois em Vacaria não me aceitam. NEVE: Eu adoro a minha creche. Vou para lá toda sexta-feira e volto cheirosinha e cansada. Mal tenho forças para brincar! Eu durmo a noite inteira, é uma delícia! Nesse domingo, vou participar da festa de dia das mães na casa da mãe da Cami. A irmã dela disse que eu sou a convidada de honra, auauau!!! Será que eu vou ganhar presente ou é só para as mães?!?
MOPY: A semana passada toda meu papai esteve no Campo (lá no quartel), aí acho que por isso eu fiquei de novo com umas feridas bem feias escondidas no meu pelo. Mamãe não sabe mais o que faz, já tomei antibiótico e uso shampoo especial, mas vou no veterinário de novo. Ah, daí quando papai chegou, na sexta, foi uma festa só! Eu me esfreguei muito nele e agora ele me leva pra passear quando chega do serviço. É meu amigão! Só que todos os dias é aquela bolona de pelo no chão; ufa, que trabalheira eu dou! Mas mesmo assim sou amado, e olha que estou me esforçando... roendo as paredes, eheheheheh!NEVE: Ai, Mopy, até que eu não faço muitas artes, a não ser esconder ou comer meu cocô. Nunca mais roí paredes, mas adoro destruir meus brinquedos! Não tem nada melhor do que tirar pedaços dos brinquedinhos e espalhar pela casa! Também adoro passear com meus donos, brincar com eles e fazer a maior fuzarca!
MOPY: Bom, espero ansioso pela chegada de junho para brincarmos mais ainda. Não tem como encontrar uma companheira tão legal como minha mana branquela e magrela.
NEVE: Vamos barbarizar, maninho! Aquele sítio que se prepare, pois os irmãos vira-lata estão chegando com tudo!!!! AUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E ai maninha? Saudações coloradas, deixamos o gauchão para vocês porque a Libertadores e o Mundial já está no papo,auauauau. Se bem que, depende muito, quando um time vermelho está bem eu visto um lenço, quando é o outro azul, ai trocam, mas no fundo sou colorado. Lambeijos, auauauaauuaua
ResponderExcluirManaaaaaaaaaaaaaaa, cadê tu branquela,auauau. Não tenho mais notícias, estou com saudade. Tive bem ruinzinho com diarréia, até febre tive, mas agora está tudo bem. Ganhei uma cama nova, muito gostosa, mas só quando estou acompanhado é que posso usar, porque será?Bom, passei só para dar um oi, quer dizer um auauau.Lambeijos, Mopynho. Ah, já estou com 11 Kg, sou um fofinho,hehehe,não consigo ser carregado nem por uma quadra, é muita gostosura acumulada num "corpitcho" só.
ResponderExcluir