23 junho, 2010

Tudo o que um dono de cão pode querer...

{Estou no Pará. Quer dizer, estou no interior do Pará! A cidade chama-se Monte Dourado e fica a três dias e meio de barco de Belém (mas é claro que eu vim de avião, o que dá apenas uma hora de viagem). Estou do outro lado do País, morrendo de calor e de saudades do meu marido e da minha cãzinha, enquanto eles curtem uma lareira em casa, no frio de 4 graus que está fazendo, à noite, em Porto Alegre. Que inveja!}

Vou contar, mais adiante, sobre minha estada nesta cidade barrenta e colorida onde fica a Jari, a fabricante de celulose do Grupo ORSA, que é cliente da empresa onde eu trabalho e que vim visitar para dar um treinamento. Agora eu quero comentar sobre os quatro dias de feriado de Corpus Christi que passamos em Santa Maria, no sítio onde a Neve nasceu. A cãzinha e seu irmãozinho Mopy curtiram muito a companhia um do outro e aproveitaram cada segundo para nos mostrar o quanto são fofos e queridos. Neve foi um exemplo de cã; não fez xixi e cocô onde não devia, se comportou durante a noite, comeu direitinho e ficou bem numa boa em terreno desconhecido, sozinha, no dia que passamos em Riveira e a deixamos no sítio.

Neve, aliás, tem sido uma surpresa atrás da outra. Tem passado as noites no nosso quarto e vem aprendendo a dormir em sua própria caminha, no chão, sem pular para a nossa cama a cada minuto. Ela já evoluiu bastante: agora só se mete embaixo de nossas cobertas a cada duas horas; antes, era a cada 15 minutos! E no quesito xixi / cocô dentro de casa, a maior surpresa: há duas semanas, quando estive no ES, Gustavo aproveitou para fazer uns testes e deixar a Neve sozinha no cercadinho sem o Pipidolly's. Resultado: apenas dois escorregões de xixi e um de cocô. No geral, ela se limita a esperar a hora de descer conosco para fazer suas necessidades! Outro dia mesmo a Sílvia colocou o Pipidolly's no cercadinho, porque estava chovendo e ela não sabia se iria conseguir descer com a branquela, e a Neve se recusou a usar seu banheirinho. Esperou pacientemente a hora de descer e fez tudo direitinho, mesmo vestindo sua capa de chuva. Uma graça, ela!

Tudo o que um dono de cão pode querer é um isso: um cãozinho fofo, educado, comportado e simpático, que conquista a todos!

Essa foto foi feita no feriado, em Santa Maria. Os dois, Neve e Mopy, estão na janela do galpão, curtindo a paisagem... 


Um comentário:

  1. Oi, que saudades de novidades...Adorei a foto e quero dar os parabéns para a Neve, cada vez mais comportada e meiga. Ah, a Amora está anciosa por ver, no blog, a foto da família reunida.
    Um super beijo, Jamile.

    ResponderExcluir