Amigos,
Este ano, pensei em passar o reveillon de preto. E foi só manifestar essa intenção que me deparei com uma quantidade infindável de reações, as mais diversas possíveis. Passar a virada de preto dá azar; preto não traz paz; preto é cor de protesto; se não tiver um amarelo na roupa, o dinheiro some... E por aí vai. Eu, que poucas vezes me preocupei com a cor com que me visto no ano novo, cheguei a me sentir meio acuada. Vai que dê azar mesmo?
(Desisti de me vestir de preto, mas não porque alguém tenha me convencido. A verdade é que troquei algumas roupas que ganhei no Natal e agora tenho um vestido cinza mais confortável para passar a meia-noite. E estando em um sítio, vai cair melhor!)
Toda essa introdução sobre roupas e colorações é para desejar a todos vocês um 2011 colorido - com as cores que vocês desejarem. Multicolorido, branco, preto. Não importa! O importante é que as intenções sejam as melhores, que os desejos sejam sinceros, que os votos venham do fundo do coração e que a alma esteja aberta a bons sentimentos e energias positivas. E aí não vai ter cor de vestido, saia, calça, blusa, calcinha, cueca, sapato ou seja lá o que for que vai ter o poder de interferir no que 2011 reserva para cada um. Se passar o ano novo de preto for fazer você se sentir melhor porque preto emagrece, vá lá! Não se prenda a superstições, alie-se a sua intuição. Esteja se sentindo bem quando o relógio soar as doze badaladas, pense positivo e deixe o destino agir.
Desejo para 2011 que consigamos ter paz por nossos próprios esforços, e não por um vestido branco usado na noite da virada. Desejo que tenhamos muito amor em nossa vida porque assim nós merecemos, e não porque o sapato do réveillon era vermelho. Faço votos que tenhamos muita saúde para viver cada dia do novo ano porque tomaremos cuidado com nosso corpo, manteremos uma alimentação saudável, visitaremos nossos médicos regularmente, respeitaremos nossos limites, faremos todos os tratamentos que nos recomendarem, não abusaremos de álcool e velocidade, faremos exercício e daremos boas risadas, e não porque prendemos em nosso tornozelo uma fitinha azul pedindo por isso. E espero, por fim, que todos nós tenhamos dinheiro, para que nosso ano seja mais tranqüilo e bem aproveitado, e que ele venha até nós por nosso mérito, como resultado de nosso trabalho e dedicação – e não porque usamos cuecas ou calcinhas amarelas na noite de réveillon. Espero que 2011 seja novo, mesmo que nossa roupa seja do último verão; que todos nós estejamos renovados para a chegada do novo ano!
Lembro de ter aprendido na escola que o preto é a “ausência de todas as cores”. Ótimo! É isso que quero desejar a cada um de vocês: que 2011 comece preto, totalmente descolorido. E que ele vá ganhando as cores que nós desejarmos, com as melhores intenções que pudermos ter. E que a gente não se esqueça que tudo o que nos acontece depende de cada um de nós – e que somente por nossas ações teremos um feliz ano novo. Que sejamos bons em 2011!
FELIZ ANO NOVO. É O QUE DE MELHOR DESEJO A CADA UM DE VOCÊS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário