Estamos de férias. Isso por si só já é bom.
Estamos na praia - o que também pode ser muito bom.
E nossa praia é como no comercial da Pepsi: "só tem essa aqui. Pode ser?"
Pode, né? Afinal, "já pensou que um 'pode ser' pode ser muito bom?"
Estamos em Cozumel, no Caribe mexicano. Minha idéia era dizer que estamos passando muito trabalho, que o estresse está pegando, que as dificuldades são imensas... Mas na verdade, o mais difícil até agora foi decidir em qual das muitas piscinas do nosso resort passaríamos a tarde. Até ligamos para Porto Alegre, para pedir ajuda à família!
A opção de hoje foi esta. O que acham?
Nossa primeira vez no Caribe está sendo interessante, para dizer o mínimo. Primeiro, chegamos tarde em Cancún e perdemos o último ferry boat para a ilha. Tivemos de passar a noite em um hotelzinho simples (mas honesto) na Playa del Carmen, para pegar o ferry esta manhã. Esta, aliás, foi a segunda experiência interessante do dia; o ferry é moderno, confortável, de alta tecnologia, mas anda a uma velocidade considerável. O que isso significa? Gente passando mal com o 'balanço do mar' e euzinha aqui com medo de passar mal também, só por ver pessoas com a cabeça enfiada na lixeira, vomitando sem parar. Como vou fazer para cruzar de novo e de novo e de novo? Sim, porque tenho, pelo menos, mais uma viagem de ferry a fazer. Ó vida! :(
Ao chegar em Cozumel, nosso transfer não estava nos esperando no pier. Pegamos um táxi e viemos para o hotel, que essa história de ficar esperando transporte já estava chata demais e nós queríamos chegar logo aqui. Aí veio a terceira surpresa: pouco depois de estarmos no quarto, recebemos uma ligação da recepção; o rapaz do transfer estava aqui, para se desculpar pelo ocorrido, nos dar as coordenadas para a volta e ainda nos reembolsar os 8 dólares que pagamos pelo táxi! Atendimento VIP total. Como disse um colaborador da empresa onde eu trabalho outro dia, "estou até me achando".
Pero quien no estaría?
****************************
Enquanto curtimos o Caribe, Neve está na Pet, aproveitando suas férias com os amigos caninos. Os amigos humanos ligam todos os dias para saber como ela está e já organizaram uma agenda de passeios para enquanto estamos fora. A branquela, com certeza, se acha! :)