Há quase um mês, compramos um balizador para o móvel da nossa sala, que finalmente mandamos fazer. Tivemos de mandar pintar, pois não tinha na cor que queríamos. Deixamos pago, tudo certinho, com a promessa de que, em quinze dias no máximo, recebríamos a luminária já pintada. Há dois dias, liguei para a loja, pois não havia recebido retorno deles, e a moça que me atendeu disse que iria verifica com a colega e me daria retorno. Dei meu número de celular (novamente) e esperei a tarde inteira por uma ligação que não veio. Ontem, liguei novamente e, em todas as minhas tentativas, o telefone estava ocupado. Só restou a mim e ao Gustavo sair mais cedo do trabalho e passar direto na loja.
A atendente, quando nos viu, perdeu completamente o rebolado. Já chegou se desmanchando em desculpas, explicando que havia acontecido um atraso na fábrica e que no máximo hoje estaria indo para a pintura. Ou seja: além de ter passado mais de uma semana do prazo de entrega SEM QUALQUER AVISO, o balizador ainda nem foi enviado para o pintor. E para piorar, a atendente disse que tentou me ligar, mas achava que estava com meu telefone errado. "Inventou" um final diferente para o número, daqueles erros impossíveis de serem cometidos, apenas para justificar a falta de comunicação.
Aí eu me pergunto: será que é tão difícil dar a devida atenção a um cliente? Um telefonema não deve "doer" tanto, mesmo que seja para dizer que o prazo não poderá ser cumprido, que houve um problema, enfim. Eu, enquanto consumidora, prefiro mil vezes receber uma informação ruim do que ficar sem saber o que está acontecendo. Quando isso acontece, a irritação e decepção são duplas! Como disse a Analisa Brum, "a verdade tem sempre o mérito de ser verdade", por pior que ela seja.
A sorte da moça dessa loja em questão é que eu sou uma pessoa educada que procuro não perder a compostura (mesmo sendo taurina). Fui gentil e a tratei bem, para alívio dela, tenho certeza. Mas sei que, numa próxima, não terei a mesma paciência. E riscarei (mais um!) nome da minha lista de fornecedores.
oi camila. vim conhecer seu espaço por sugestão do compreensivelmente tio coruja Dudu. Afinal, somos ambas cachorreiras, pelo que ele me disse. Quanto a esta questão de comércio, eu boto sempre a boca no mundo. Os caras amam vender, mas pós venda é ofensa para eles. bj
ResponderExcluirOie! Cami... Fiquei extremamente irritada ao ler isso que aconteceu com vocês. Nossa, a falta de consideração com o cliente me espanta cada vez mais... Vamos esperar a data da entrega para verificar no mínimo a qualidade agora né?
ResponderExcluirPS: O que é um balizador?