11 janeiro, 2011

De cara com a EPTC!

Acabo de voltar de um passeio com a Neve, meio atrasada para um compromisso, mas não podia deixar de registrar isso.

Ontem à noite, quando descei para o último xixi do dia com a cãzinha, vi que tinha um carro estacionado, aqui na minha rua, bloqueando uma rampa para cadeirantes. Já tinha visto isso outras vezes ali, mas ontem atinei de ligar para a EPTC. Tive um atendimento ótimo, atencioso, e recebi uma garantia de que o registro estava feito e uma viatura viria verificar o fato. Não fiquei cuidando na janela para ver se eles viriam, óbvio - afinal, eram mais de onze horas da noite - mas fui dormir com a esperança de que viessem (embora meu sexto sentido me dissesse o contrário).

Pois essa manhã vejo que meu sexto sentido acertou. O carro continua lá, estacionado, bloqueando a passagem dos cadeirantes, e nem sinal de que a EPTC tenha passado por aqui. Nem uma multa no parabrisa, um recado, nada. O veículo segue do jeito que estava ontem à noite.

Sei que fiz minha parte ao denunciar a infração, mas não consigo ficar satisfeita. De que adianta agirmos corretamente se os órgãos que deveriam agir também não o fazem? Fiquei de cara. Não queria ferrar o motorista, mas esperava que uma ação fosse tomada, para que as pessoas comecem a ser educadas sobre o que é correto e o que não é no trânsito.

Bate um desânimo sem tamanho ver que nada aconteceu.  

:-(

Nenhum comentário:

Postar um comentário